Juliana & Douglas

From: Brazil

  • ...

    Account Type

    Couple account

  • ...

    Travelling to

    Brazil

  • ...

    Travel dates

    01/05/2018 - 27/07/2020

  • number of facebook friends

    Nº of Facebook friends

    915

  • Badges

    Super Workawayer
    Facebook verified

  • Our status

    Travelling

  • Description

    Somos Ju e Doug, estamos viajando em nossa Kombi Azul (Janis) desde 2018. Tivemos uma vida "normal" de grandes centros em São Paulo até o momento em que sair de lá e buscar algo maior, buscar saciar a sede da alma, se tornou inevitável. Viajar se tornou nossa vida e nossa escola.
    Para nós a viagem nunca foi só para conhecer lugares e paisagens, e foi nos voluntariados e nas relações que expandimos esse propósito. Hoje nossa busca principal e compartilhada com a viagem é desenvolver, ampliar e compartilhar habilidades e conhecimentos que tornem possível uma vida auto-sustentável e em harmonia com a natureza, seus ciclos e sabedoria. Junto com nosso conhecimento de nós mesmos e da nossa espiritualidade como indivíduos.
    Nós acreditamos que o voluntariado pode ser mais do que apenas a troca pela troca (serviço por comida e hospedagem), vemos o voluntariado como uma oportunidade de doar a nós mesmos, doar parte do nosso viver nesta terra, em forma de serviço às pessoas e espaços onde nosso servir seja bem vindo e útil. Espaços que estejam dispostos a partilhar conhecimento e serviço, a partilhar o alimento do corpo, da alma e da mente. Espaços onde haja abertura e interesse para nos reconhecermo-nos como parceiros na jornada pela vida, que podem colaborar mutuamente entre si através da relação genuína e reciproca.

    SOBRE NÓS:
    (JUH)
    Libriana diplomática, aprecio a gentileza, a beleza e o equilíbrio. Desenvolvi um interesse especial pela culinária por envolver cuidado, saúde e posicionamento político e social (vegetarianismo, produção local, lixo zero). Sou formada em Pedagogia e atuei em educação infantil por bastante tempo. Continuo pesquisando sobre educação alternativa e Pedagogia Viva e adoro estar em contato com as crianças. Estou vivendo uma jornada de (re)conexão com a espiritualidade. Tenho interesse por todas as religiões, filosofias, terapias e práticas espirituais. Me sinto em fluxo quando estou em contato com a natureza, aprendendo a ouvir e ler seus sinais. Quando estou criando. Quando estou lendo, aprendendo. Quando estou envolvida em grupos de mulheres. Hoje a minha busca é por oportunidades de trabalhar com mãos, mente e coração.

    (DOUG)
    Cursei administração e pedagogia por um tempo, mas percebi que minha forma de aprender e buscas por conhecimento não cabiam na estrutura formal das universidades. Sou um pouco calado e introspectivo e gosto de momentos de silêncio e solitude, mas gosto de ter relações genuínas e espontâneas, de partilhar da vida, de rir, de aprender coisas novas, conversas significativas e conhecer as pessoas e suas histórias. Geralmente sou organizado
    e prático, e gosto de trabalhar com a terra, cozinhar, ler e estar na natureza. Para mim é importante ver sentido no que faço. Acredito na possibilidade de viver e ser de uma maneira alinhada e em harmonia com a natureza, seus ciclos e todos seus seres, vivendo dela, para ela e com ela, sendo não apenas um ser que usufrui de tudo que ela dá, mas também uma peça ativa dentro do seu fluir, dos seus ciclos e da manutenção e garantia da sua harmonia e abundância. Todos somos natureza, tudo é natureza. Hoje a minha busca é descobrir e desenvolver habilidades e conhecimentos que me permitam materializar oque eu acredito. Para que eu sinta, seja e faça oque acredito. São essas habilidades e conhecimentos que busco como voluntário. Assim como Servir desinteressadamente mas com propósito.
    Buscamos desenvolver habilidades e conhecimentos que nos tornem capazes de Produzir oque comemos, construir nossos espaços, viver harmonicamente em comunidade e com a natureza e gerar o mínimo de impacto possível. E também conhecermos a nós mesmos e desenvolver nossa espiritualidade.

  • Interests

    Nature
    Adventure sports
    Yoga / Wellness
    Cycling
    Outdoor activities
    Van life
    Farming
    Gardening
    Carpentry
    Sustainability
    Animals
    Art & design
    Drawing & painting
    DIY & crafts
    Cooking & food
    Vegetarian or vegan
    Self development
  • Skills and knowledge we'd like to share or learn

    We're interested in:  

    DIY and building projects
    Art Projects

    Some knowledge of:  

    Babysitting and creative play
    General Maintenance
    Life at a Farmstay
    Eco Projects
    Helping around the house
    Animal Care
    Hospitality/Tourism
    Charity Work

    Able to teach about:  

    Creating/ Cooking family meals
    Language practice
    Teaching
  • More details about your skills

    *HABILIDADES QUE TEMOS EM COMUM*

    > Já atuamos em mutirões de diversos tipos, ajudando a limpar ambientes, consertar móveis, pintar paredes, capinar lotes, construir cômodos, preparar espaços para eventos, em casas, escolas e comunidades;
    > Manutenção básica de jardins, Pequenas reformas e reparos simples, conhecimentos básicos de bio-construção, alguns conhecimentos em agricultura dentro dos princípios da permacultura (plantio e manejo, manutenção de hortas, construção e manutenção de canteiros/camas, poda básica), introdutório em agricultura biodinâmica;
    > Criar, estruturar e planejar cursos, vivências e outras experiências e espaços de aprendizagem, principalmente voltadas para o desenvolvimento humano, educação e autoconhecimento;
    > Conhecemos algumas Técnicas e experiências de facilitação de grupos;
    > Temos conhecimento e experiência com formas alternativas de educação. formação de educadores com base no autoconhecimento;
    > Facilitação de vivências de conexão com a criança interior, para adultos;
    > Facilitação e elaboração de dinâmicas para desenvolvimento pessoal, fortalecimento de grupos, tomada de decisões e processos criativos;
    > Práticas de comunicação não-violenta;
    > Conhecemos e temos experiência com processos e ferramentas de design, planejamento e estruturação de idéias de negócios, eventos e projetos, principalmente voltados para impacto social;
    > Temos facilidade e dedicação em pesquisar, sintetizar e estruturar novos conhecimentos, temas e ideias;
    > Alguma experiência em Organização de eventos;

    *Habilidades que gostaríamos de aprender/melhorar*
    Práticas e princípios de permacultura, agricultura natural/permacultural (agrofloresta, biodinâmica, sintrópica, orgânicos), Planejamento e execução de bio-construções, pintura natural, ferramentas e tecnologias sociais dentro do contexto de comunidades, educação alternativa adultos/crianças, espiritualidade e práticas espirituais ligadas a vida harmônica com a natureza e seus seres, confecção natural de roupas.



    *HABILIDADES INDIVIDUAIS E INTERESSES*
    (JUH)
    Algumas habilidades que tenho experiência e conhecimentos e que posso usá-las para ajudar são:
    > Elaborar e aplicar atividades lúdicas e em relação com a natureza para crianças;
    > Assessoria em elaboração de currículo pedagógico;
    > Aulas de inglês particulares e em grupos, para todas as idades e tradução de conteúdo
    > Recepção e guia de hóspedes estrangeiros.
    > Rodas de mulheres, sagrado feminino;
    > Produção de conteúdo (foto e vídeo), gerenciamento de mídias sociais, cadastro e gerenciamento em plataformas digitais (booking, trip advisor, hostelworld).
    No geral posso e gosto de ajudar em qualquer atividade voltada para terra, manejo e plantio, organização e limpeza, construção e reforma e jardinagem.

    *Habilidades que gostaria de aprender/melhorar*
    Aquarela, técnicas de artes plásticas em geral, design gráfico, fotografia, costura e bordado, percussão, expressão corporal (música, teatro, circo, dança), arranjos florais, cosméticos naturais, terapias naturais e ayurveda, panificação e confeitaria.


    (DOUG)

    Eu trabalhei como garçom e com atendimento ao cliente, faz tempo mas ainda tenho algumas habilidades com isso. Também tenho alguns conhecimentos e habilidades em funções administrativas, não é algo que eu goste de fazer mas se for a única ou principal maneira como posso ajudar estou disposto a colocá-las à serviço. Também trabalhei por um tempo com pintura de casas e é algo que sei fazer e busco fazer com zelo. organização e limpeza são coisas que também gosto de fazer e faço com boa vontade e zelo. No geral posso e gosto de ajudar em qualquer atividade voltada para terra, manejo e plantio, organização e limpeza, construção e reforma e jardinagem.

    *Habilidades que gostaria de aprender/melhorar*
    Marcenaria, Elétrica, construção de banheiro seco, manejo de composteira, tratamento de água cinza e negra, manejo de galinhas e outros animais (sem morte),Tocar instrumentos, expressão corporal (música, teatro, circo, dança), Panificação e culinária vegetariana (local e sazonal).

  • Languages spoken

    English: Fluent
    Spanish: Fluent
    Portuguese: Beginner

  • Age

    30 & 30

  • Nationality

    Brazilian

  • What else ...

    *Viajamos e moramos em nosso carro (Uma Kombi)*
    > Pedimos a gentileza de nos avisar se no caminho houver estradas de chão muito ruim ou subidas muito íngremes, principalmente na chuva, pois ela é um pouco pesada.
    > Se não houver quartos ou alojamento disponíveis, nós podemos dormir na Kombi mesmo. Precisamos de um lugar seguro e com espaço suficiente para estacioná-la.
    > Nós não podemos dar caronas ou transportar cargas grandes em vias movimentadas (não temos bancos traseiros, nem cinto de segurança).

    > Nosso tempo é o que temos de mais valioso para oferecer. Por isso decidimos empregá-lo em iniciativas que ressoem em nossos corações. Se nós estamos entrando em contato é porque realmente queremos participar do seu projeto. Por favor, honre nosso tempo e nossa presença. É importante que os hosts tenham clareza do por que de estarem recebendo voluntários. É uma mão-de-obra barata ou uma oportunidade de se estabelecer uma relação verdadeira? As tarefas entregues aos voluntários são necessárias e relevantes para o espaço ou são para concluir horas diárias de trabalho ou aquelas que ninguém mais quer fazer? Existe um projeto norteador ou as
    tarefas vão surgindo de acordo com a emergência das necessidades?

    > Para nós é essencial ter clareza na comunicação das expectativas, necessidades e acordos de ambos os lados, nossas e suas. Também Percebemos que funcionamos melhor em ambientes de “autonomia assistida”. Onde as instruções para realizar as tarefas são claras e temos espaço para realizá-las de forma autônoma, na medida do possível.

    > Evitamos espaços onde o voluntariado seja um produto, com um fim financeiro. “Pagar pela experiência de estar aqui”. Mas entendemos que existem custos e muitos projetos ainda não alcançaram a auto-sustentabilidade. Caso você cobre e isso não esteja explícito no seu perfil, pedimos que seja comunicado. Gostaríamos de saber por que você cobra e quanto. Para podermos criar uma possibilidade justa para todxs nós, evitarmos surpresas e termos clareza do tipo de relação você espera manter com a gente.

    > Para nós é importante que a rotina diária permita termos tempo livre para alguns projetos pessoais e estudos e lazer. Também temos duas práticas diárias de meditação silenciosa/vipassana (uma hora no início da manhã e uma hora ao final da tarde) e podemos adaptá-las aos horários, mas, para nós, é importante que possamos mantê-las.

    > Nas horas livres adoramos fazer trilhas, sair para caminhar, conhecer a comunidade local, conversar. Nos interessamos por festas folclóricas e expressões culturais locais, feiras e mercados municipais. Cozinhar.

    > Temos um hd com uma coleção de filmes e sempre ficamos felizes em compartilhar e aceitamos adições também!

  • Some more information

    • Smoker

    • Driver's licence

    • Allergies
      No

    • Special dietary requirements
      Vegetarianos/vegetarians, Não bebemos àlcool/No acohol

Photos

Feedback