Information for language learners

Informações para Estudantes de Idiomas

Seja qual for o idioma que você está estudando, com certeza a melhor maneira de aprender é viajar para o país onde este idioma é falado e mergulhar totalmente na experiência.

Um dos objetivos principais das informações Workaway é facilitar o contato entre possíveis famílias anfitriãs e estudantes.

Acreditamos que as vantagens de se viver com uma família anfitriã são infinitamente maiores do que as dos modos alternativos de aprendizado.

Custo

A maior vantagem, é claro, é a econômica. Não precisa pagar agentes, famílias anfitriãs e nem taxas de matrícula!

Aprendizado intensivo

De acordo com nosso experiência, os Workawayers aprendem mais hospedados e trabalhando com a família anfitriã do que em um curso de 4 semanas em uma escola de idiomas. Eles não são colocados em uma classe de estudantes com o mesmo idioma nativo e têm a oportunidade de conhecer diretamente falantes nativos do país escolhido.

Comunicação substancial

Você tem um motivo para se comunicar. Ajudar alguém geralmente é a melhor maneira de se iniciar uma conversa e expandir seu vocabulário.

Escolha o lugar

Você pode escolher o local e a família anfitriã simplesmente acessando nossa lista de anfitriões e enviando e-mails para as famílias ou organizações que você mais se interessar.

Escolha o tipo de ajuda

Se você está aprendendo um idioma por motivos profissionais, você também pode escolher uma situação Workaway dentro da mesma área, desse modo, o idioma que adquirir é personalizado às suas futuras necessidades.

Escolha o cenário

Na campo, na praia ou nas montanhas, o que melhor se adequar a você. Escolher um cenário onde você se sinta confortável, relaxado e feliz significa que você aprenderá muito mais rápido também.

As vantagens da imersão

Comunicar-se com pessoas locais e falar em uma situação dentro da sala de aula são cenários completamente diferentes.

Na classe, ou você conversará com estudantes não nativos ou com o professor, que já te passou os conhecimentos linguísticos necessários e já tem uma expectativa de como você vai responder.

Uma pessoa local pode não ter uma escuta tão solidária, mas é justamente isso que faz que seja mais significativo, mais desafiante e muito mais gratificante. Afinal de contas, é uma comunicação real. Não te ensina somente a sobreviver sozinho, mas desenvolve uma confiança no idioma extraordinariamente maior e mais rápida.

Imersão total é uma experiência de alto impacto, às vezes é difícil, mas definitivamente uma maneira mais rápida de adquirir um idioma.

O idioma se torna parte de sua vida, você não tem tempo de se distrair com o lápis ou de olhar para a janela e desejar estar do lado de fora. Porque você estará do lado de fora! “Onde” é você que decide.

Os benefícios de aprender com envolvimento

Nada pior que que a pressão da sala de aula para fazer com que você se sinta nervoso e até fazer com que você trave no aprendizado.

Aprender fazendo e participando é muito mais eficaz. Na realidade, acredita-se que nossas habilidades locomotoras e as habilidades de aquisição de um idioma estão localizadas na mesma área do cérebro e, de fato, é assim que as crianças aprendem. Viver com uma família faz com que o idioma torne-se familiar fazendo com que você, literalmente, sinta-se em casa.

Para apreciar e entender de verdade um outro idioma é necessário entender sua cultura e filosofia. A única maneira de fazer isso é mergulhando por completo. Será uma aventura e, sem sombra de dúvida, ocorrerão situações inesperadas...mas com certeza serão inesquecíveis e você terá muitas histórias para contar quando voltar.

Seu dia a dia é vivido naquele idioma, seja descascar batatas ou alimentar o gato! A troca é natural e significativa, totalmente diferente dos métodos tradicionais baseados em gramática/estrutura dos livros de uma sala de aula. Cada interação ou conversa, desde comprar um passe de ônibus, até fazer um novo amigo, será feita neste idioma. Você não tem outra alternativa além de aprender e tudo é um incentivo para aprender bem!

Quem sabe até o final de sua estada você pode até estar sonhando naquele idioma!

Porquê viajar fazendo voluntariado é o

Sonho de qualquer estudante de idioma

Saiba mais